skip to Main Content

Revista Pirelli Club Truck ganha embalagem sustentável

Publicação destinada a empresas de transporte é distribuída embalada com plástico oxibiodegradável

Desde a edição número 20, a Revista Pirelli Club Truck vem sendo distribuída embalada com plásticos oxibiodegradáveis. Com o acréscimo do aditivo d2w, os novos sacos plásticos têm seu período de degradação acelerado. Enquanto o plástico tradicional leva de 200 a 400 anos para ser absorvido pelo meio ambiente, os sacos oxibiodegradáveis levam em média apenas cinco anos.

Denis Karp, diretor da Transplast – empresa fabricante dos sacos plásticos utilizados para o envio da Revista Pirelli Club Truck –, informa que independentemente do local em que este material for descartado, seu período de decomposição será o mesmo. “O aditivo acrescentado ao plástico faz com que as cadeias moleculares sejam quebradas em partes menores, que são mais facilmente consumidas pelas bactérias responsáveis pela decomposição”, esclarece Karp. A degradação acelerada das embalagens não compromete sua vida útil (estimada em dois anos). Outro fator importante é que elas conservam suas características mecânicas, ou seja, continuam apresentando os mesmos níveis de resistência durante o uso.

Fonte – Revista Pirelli Club Truck

Saco plástico – ainda mais de revista, que é minúsculo – via de regra, jamais é reutilizado e nunca é reciclado, por isso a importância da utilização de novas tecnologias para minimizar o impacto deste tipo de embalagem plástica e a solução perfeita para casos onde a embalagem é indispensável é o plástico com ciclo de vida programado, que não irá ficar por até cinco séculos poluindo o planeta e infernizando a vida dos humanos do futuro. Em aproximadamente um ano e meio já terá se biodegradado, gerando apenas água, biomassa e uma pequena quantidade de CO2.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top