skip to Main Content

Revista Sesinho e o plástico, o devastador do futuro

Adoramos esta revista para crianças, que ensina para elas desde cedo o perigo da plastificação do planeta e também dá a solução, que é parar de usar sacolas de plástico eterno de uso único e voltar a usar a boa e velha sacola retornável da vovó.

Tem certos tipos de plástico são muito úteis e não devem desaparecer, como o saco plástico em que se embrulha uma carne no açougue e outros tipos como o flv – sacos em que você coloca frutas legumes e verduras – que são úteis, plásticos que acondicionam produtos, como xampu, creme dental, margarina, sorvete e tantos outros mais, mas para estes plásticos a solução é o plástico oxi-biodegradável, que é um plástico de ciclo de vida curto, que aproxima o ciclo de vida da embalagem do ciclo de vida do produto.

Parabéns ao SESI pela inspirada aula de educação ambiental.

Para ler o gibi em tamanho maior, clique nas imagens.

 

 

Este Post tem 35 Comentários

  1. Sinceramente parabéns pelas ediçoes revstas do sesinho eu gosto muito delas,ajuda a sermos conscientes e a apredermos de uma forma muito divertida.

  2. oi td bem? em primeirisima mao quero dizer q a revista sesinho e a mais educativa por abordar temas interesantes q ensinem q divirtam e aprendam cade vez mais a valorizar seus bems materiais e pelos ideais nos quais acreditam pois sonhar e viver e cada vez q a gente sonha a gente aprende algo mais e quando a gente e crianca a gente sonha e sonha alto mas q pena q sonhos nao se tornam realidade e se formos pensar por esse lado vemos q a revista sesinho q a ajuda a gente a sonhar mais nao sonhos por sonhos e sim uma licao de vida q a gente aprende e nao esquece nunca mais por isso parabems a toda turma q continuem assim e q levem pra sempre essa marca de confianca em vcs por serem assim ……

  3. sua revista é muito importante por que com ela aprendemos muitas coisas interessante sobre a importância da reciclagem e muito mais adarei !!!

  4. gostaria de saber como faço pra receber essas revistas do meio ambiente para fazer um trabalho com meus alunos precisaria de umas (40 revistas) onde compro por favor entre em contato comigo muito obrigada

  5. Olá,pessoal,tenho algumas dessas reista e são muito interessante,é um excelente recurso didático,vcs estão de para be´nes.Como faço para adquiri-las.

  6. as revistas do sesinho é muito boa por quê ajuda as pessoas na limpeza do meio ambiente e tamben é muito educativa pois o meio ambiente deveria está limpo mais não está!!!

  7. e ja assistia o sesinho na tv cultura dai eu fiqei sabendo q o meu amigo tinha as revistinhas ele me emprestou algumas e eu achei muito legal. mas eu qeria receberessas revistinhas tbm,passa por e-mail o cadastro o algo assim. porfavor… brigado desde ja.
    abrass

  8. eu gostei ensina muito tem pessoa que acha que as sacolas nao poluem eu ja vi ja vi jogarem lixo na causada,eu teho que passar no meio da rua,alem de ser perigoso esse lixo ainda fas as pessoas se arriscarem no meio da rua.

  9. hola mi nombre es giovana tengo un primo que estudió en la sesi Sao Paulo, cuando voy a su casa He leído todos los comics me encanta sesinho y es muy agradable y también muy educativo!
    bjs! aún más!

  10. eu gosto muito das resvitas do sesinho e tnho quase todos os livrinhos la ensina a ter uma saudemelhor eu amo todos os amiguinhos do sesinho e o bocao nina ruivo e outros mais eu te amo amiguinossssssssssssss

  11. Eu adoro suas revistas sesinho tenho todas as suas edições eu gosto mais da revista noel tropical mas todas suas outras revistas estao de parabens elas ajudam a nós concientizarmos. Um bjão pra sua turma

  12. Oi,eu amo as Revistas Sesinho além de serem educacionais são super divertidas. Gostaria de parabenizar á todos,eu adorava ganhar as revistinhas mas hoje não ganho mais. Será que não tem outros meios de conseguir as revistinhas? e mais uma vez parabens pelo trabalho!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top