skip to Main Content

Roubando suínos mortos e vendendo como comida para pato

Na província oriental de Zhejiang na China, ladrões estão roubando suínos mortos e vendendo-os para serem usados na alimentação de patos ou no mercado negro de carne de porco, informou a ‘Zhejiang Economic TV’ numa transmissão recente.

Embora as leis de prevenção de epidemias exijam um tratamento especial para porcos que morreram de causas desconhecidas, o procedimento é caro. Em Xiaoshan, há mais de 30 grandes fazendas de porcos com mais de 10 mil porcos e várias centenas de famílias criam porco para viver. Criadores locais costumam cavar uma vala profunda para enterrar qualquer suíno morto e assim evitar os custos do tratamento especial.

O Sr. Shen, gerente da fazenda de porcos Yongwang em Xiaoshan, falou com a emissora sobre o roubo dos porcos enterrados, “Há muitos desses ladrões! Eles seguem você secretamente e logo depois que você enterra os suínos mortos, eles vêm e os desenterram.”

Niu Quanfu, um gerente de uma fazenda de patos, acrescentou que esses ladrões frequentemente transformam os porcos mortos roubados em ração para pato ou vendem-nos no mercado negro.

A notícia se espalhou amplamente pela internet e internautas responderam com choque e frustração.

Um internauta, de pseudônimo ‘Paciente em estado crítico’, reclamou, “Os ricos fogem para outros países. Autoridades do governo têm seu próprio suprimento alimentar especial. E o bilhão de pessoas restantes ainda enganam umas as outras. Você acha que vale a pena viver esse tipo de vida?”

“Agora temos de retirar a carne de pato da nossa dieta e o mesmo é verdadeiro para os ovos de pato”, comentou outro.

Criticando o regime do Partido Comunista Chinês, um terceiro postou, “Este é o resultado de 30 anos de ênfase nas características da revolução chinesa. Será que algum alto oficial se atreve a dizer que não sabe da situação? Qual deles já tentou resolver o problema?”

Numa questão relacionada, a Rede Global da China informou que é uma prática comum na China usar esterco de frango, pato e pombo na alimentação de suínos. Mas não se sabe se o esterco fermentado pode conter vírus e bactérias ativos.

Fonte e imagem – Epoch Times de 08 de abril de 2013

Essa é para você que ainda acredita em contos de fadas e que a comida que vem da China é saudável. Antes de comprar qualquer alimento importando da China, lembre-se sempre das melancias explosivas, melancias explosivas, melancias explosivas… Eca!

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top