skip to Main Content

SABMiller utilizará plástico oxodegradable en su packaging secundario

Cervejaria SABMiller, uma das gigantes mundiais no segmento, passará a utilizar plásticos biodegradáveis d2w com Ciclo de Vida Útil Controlado nas embalagens secundárias de latas e garrafas

Reducen la degradación 395 años

SABMiller implementará en los empaques plásticos de las latas y botellas no retornables de su cerveza Backus el aditivo oxodegradable que permite que se degraden entre 2 a 5 años, en lugar de 400 años.

Cada día nos preocuparnos por reducir el impacto ambiental (…) el aditivo oxodegradable tiene la facultad de desintegrarse gracias a la acción de la naturaleza, sin causar daños al medio ambiente”, señala Manuel Galliani, Director de Compras de Backus.

Estos empaques se degradarán sin dejar residuos nocivos para el medio ambiente quedando al final de este proceso, solamente agua y biomasa en cantidades mínimas

Fonte – Club Darwin de 05 de agosto de 2011

Symphony Environmental Ltda. empresa certificada ISO, é uma subsidiária integral da Symphony Environmental Technologies PLC, uma empresa pública britânica criada em 1995 e dedicada a encontrar soluções técnicas para os problemas ambientais do mundo. É um membro da Associação dos Plásticos Oxibiodegradáveis, da Sociedade da Indústria Química (Reino Unido), da British Plastics Federation (BPF), da Organização Européia de Embalagem e Meio Ambiente (Europen) e do Grupo Britânico de Marcas. Symphony participa ativamente dos trabalhos da British Standards Institute (BSI), da American Society for Testing and Materials (ASTM), da organização européia de normatização (CEN) e da International Standards Organization (ISO). A Symphony tem laboratórios e instalações de testes na Inglaterra, onde constantemente testa, desenvolve e aprimora seus produtos, em colaboração com universidades e especialistas no Reino Unido e no exterior. RES Brasil Ltda é representante exclusiva no Brasil da Symphony e suas tecnologias.

Leia mais sobre plásticos encolhíveis e esticáveis, ou shrink e stretch – a tradução ficou feia, eca – no próximo post.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top