skip to Main Content

Sacolas Biodegradáveis ganham espaço


O Barriga Verde de 02 de Setembro de 2009

Uma contribuição da Restaura Jeans para o meio-ambiente

Em até um ano e meio, as sacolas oxi-biodegradáveis se decompõem, não poluindo o solo e as águas

Já faz tempo que a preocupação com o meio ambiente deixou de se limitar à separação e reciclagem do lixo. A iniciativa de reduzir – e até banir – o uso de sacolas plásticas nas compras já se espalhou entre muitas pessoas, que passaram a usar sacolas de tecido reaproveitáveis, como faziam nossas mães e avós.

Mas, e naquelas situações em que se está desprevenido e é preciso fazer alguma compra ou buscar uma roupa na lavanderia?

Para esses casos, a melhor alternativa é o uso de sacolas oxibiodegradáveis. Na prática, essas sacolas se assemelham às sacolas plásticas convencionais. Mas, enquanto estas podem levar mais de cem anos para se decompor na natureza, as oxibiodegradáveis contêm uma substância chamada D2W, que facilita sua degradação em no máximo um ano e meio. São elas as escolhidas pela Restaura Jeans, rede com mais de 200 lojas especializadas em tingimento, limpeza, costura e customização de roupas e tratamento de couro e calçados.

Em algumas cidades e Estados, o uso das oxi-biodegradáveis por estabelecimentos comerciais e de serviços vem se tornando obrigatório por lei. No ramo de rede de lavanderias e customização de roupas, a Restaura Jeans é pioneira na adoção do produto. “Nossa preocupação com o meio ambiente começa com a recuperação e a reciclagem de roupas, passando pelo tratamento da água utilizada na lavagem e pelos processos de tingimento, realizados quase a seco. Agora, somos pioneiros no ramo a usar plástico oxibiodegradável para embalar e encapar as peças a serem devolvidas aos consumidores”, conta Flavio Conrad, Diretor.

Disponíveis em dois tamanhos e também no formato capa, as sacolas são personalizadas, contendo um selo verde e as frases “Preserve o meio ambiente – Renove essa ideia”.

Sacolas retornáveis: mais uma contribuição

Recentemente, a Restaura Jeans também passou a oferecer aos seus clientes a sacola retornável. Ela é produzida em algodão cru, um tecido que não passa por processos como alvejamento, acabamento ou tingimento. Sendo assim, requer poucos recursos hídricos, químicos e energia em sua produção.

Com este lançamento, a Restaura Jeans pretende diminuir o uso das sacolas feitas de plástico, que demoram anos para se decompor.

A empresa, que já trabalha com a reciclagem e reaproveitamento de roupas, quer agora expandir seu foco de atuação criando hábitos de consumo menos agressivos. “Essa foi a maneira que encontramos para conscientizar e dar mais voz ao consumidor final na questão da responsabilidade ambiental com a qual todos devemos contribuir”, finaliza Conrad.

Sobre a Restaura Jeans

A rede de franquias Restaura Jeans conta com mais de 200 lojas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Oferece um mix completo de serviços para vestuário: tingimento, costura, customização e limpeza de roupas, além da renovação de couro.

Mais informações no site www.restaurajeans.com

This Post Has One Comment

  1. Estou fazedno um projeto d faculdade, e gostaria de orçamento para sacolas retornáveis.
    e preciso das seguintes informações também (tamanho, faturamento, número de consumidores etc) se puderem me passar essas informações ficarei grata.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top