skip to Main Content

Seminário ANIMAIS EM CIRCO: ASPECTOS ÉTICOS E JURÍDICOS

Leenda K (sAiling Away)

A Revista Pensata Animal e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB SP) promovem o seminário

11 de dezembro de 2008 – quinta-feira – 19 horas

Inscrição online

VAGAS LIMITADAS!

EXPOSITORES

Sra. Nina Rosa Jacob
Ativista em defesa dos direitos dos animais, fundadora e presidente do Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida, palestrante, produtora de vídeos e editora de livros pela valorização da vida animal.

Dr. Daniel Braga Lourenço
Advogado, mestre em “Direito, Estado e Cidadania”, especialista em Dir. Ambiental. É associado ao Animal Legal Defense Fund e Dir. Jurídico do Inst. Abolicionista Animal. Integra o Conselho Editorial da Revista Bras. de Direito Animal e da Edit. Evolução, e o Conselho Consultivo da Revista Pensata Animal. Autor do livro “Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas”.

Dra. Renata de Freitas Martins
Advogada da Divisão de Meio Ambiente da CETESB. Assessora jurídica na Mountarat Assoc. de Proteção Ambiental. Colaboradora do “Programa Ambiental: A Última Arca de Noé” na elaboração de pesquisa e conteúdo em direito ambiental para o site do programa. Consultora-colaboradora de executivos e legislativos na elaboração de leis, projetos e programas com cunho abolicionista.

Dr. Laerte Fernando Levai
Integrante do Ministério Público do Estado de São Paulo, é promotor de Justiça em S. José dos Campos, com atuação na área criminal, ambiental e defesa jurídica dos animais. Especialista em Bioética pela USP. Membro do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância, da USP. Vice-presidente do Instituto Abolicionista Animal. Autor do livro “Direito dos Animais”.

LOCAL: Salão Nobre da OAB SP – Praça da Sé, 385 – 1° andar – São Paulo/SP (ao lado da Catedral)

INSCRIÇÕES: Pça. da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=5312, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou dois quilos de ração para cães ou gatos a ser entregue no dia do evento. Se o participante preferir, poderá adquirir na própria OAB SP um vale-ração Fri-dog Premium Vegetariana. A ração será doada a uma instituição protetora de animais.

Serão emitidos certificados de participação. Retirar em até 90 dias.

APOIO
ESMP – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo –
http://www.esmp.sp.gov.br/
Instituto “O Direito por um Planeta Verde” – http://www.planetaverde.org/
ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – http://www.anda.jor.br/

This Post Has One Comment

  1. […] pela valorização da vida animal. Dr. Daniel Braga LourençoAdvogado, mestre em “Direito,… leia mais fonte: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top