skip to Main Content

Shopping VestSul na semana da moda ecológica

Fomos convidados na semana passada para orientar o VestSul a se tornar o primeiro shopping ambientalmente correto do Brasil.

O SELO EMPRESA AMIGA DO PLANETA tem algumas regras a serem seguidas e eles já fazem grande parte do que pedimos.

Não vou colocar tudo porque é chato, só alguns itens.

Montamos um stand de domingo a terça-feira para mostrar o projeto sacolas ecológicas para os compradores, que são de lojas do Brasil inteiro e tirar dúvidas dos lojistas do shopping sobre as sacolas oxi-biodegradáveis.

Eles têm restaurantes e lanchonetes que já separam o óleo de cozinha em bombonas e entregam para fazer sabão, gerando renda para pessoas com baixa renda.

 

São o primeiro shopping a utilizar as sacolas e sacos de lixo oxi-biodegradáveis.

Separam suas lâmpadas fluorescentes – que gastam 1/10 de uma lâmpada normal -, não as jogam no ambiente – preciso perguntar quantas são, só sei que nos corredores são aproximadamente 10.000 lâmpadas, mais 165 lojas … e agora vao iniciar o uso do sistema BULBOX para destinação das lâmpadas e evitar a contaminação do ambiente por mercúrio, fósforo e tantos outros metais pesados.

Estão trocando seu papel por papel reciclato, não branqueado – que não usa cloro para branquear e o cloro é cancerígeno.

 

Captam a água da chuva nos seus 10.000 m2 de telhado e armazenam em cisterna, o próximo passo é passar a utilizar esta água para uso secundário, como aguar os jardins e lavagem de calçadas.

Todo o papelão e o plástico é armazenado para coleta seletiva.


As torneiras são daquelas com mola, que você aperta e ela fecham sozinhas, para economizar água.

 

Pedimos também para todos os monitores serem de lcd, que gastam 1/4 de um monitor normal.

Isto é para mostrar que, quando o segundo setor, o setor produtivo quer, ele pode ganhar dinheiro sim, mas afetando menos o planeta.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top