skip to Main Content

Todos os seres vivos emitem CO2

Você sabia que apenas no ato de respirar, cada humano joga na atmosfera mais de 1 quilo de CO2 por dia?

E você sabia que a cada pum ou arroto que você solta – para os leitores além fronteira a tradução em inglês é do pum ou peido ou ainda flatullência é FART – você está contribuindo para o aquecimento global porque o pum e o arroto emitem o gás metano, 23 vezes mais prejudicial que o dióxido de carbono também conhecido como CO2?

Gostaríamos de saber quanto metano é emitido a cada pum e cada arroto, mas fomos informados que a quantidade varia, dependendo da alimentação.

Todo ser que respira emite CO2, então, não entendemos a neura em torno da sacola oxi-biodegradável, que o xiquito nada bacana faz questão de frisar todo o tempo que ao se degradar emite o perigoso CO2.

Xiquinho, ou você é um zumbi ou um vampiro, porque se for outra coisa vivente você também emite CO2 e metano a cada minuto de sua vida.

Este Post tem 3 Comentários

    1. Se os cerca de 1 400 000 000 carros existentes no planeta percorrerem em média 1 500 km por mês (18 000 km / ano), então os seres humanos (cerca de 7 500 000 000) expiram num ano a mesma quantidade de CO2 que esses carros.
      Tem dúvidas? Faça as contas a 1 kg/CO2/dia na respiração de uma pessoa e 100 g /km de um carro (os mais recentes já fazem menos de 90g /km).

  1. mesmo se nós parássemos de queimarcocombustível fóssil. Não adiantaria muito devido ao que já emitimos? e a super-população global

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top