skip to Main Content

Xanxerê, SC – Sacolas retornáveis ganham espaço no Hospital Regional São Paulo

Ação de sustentabilidade pretende extinguir 40 mil sacolas plásticas que antes eram utilizadas anualmente para transporte de medicamentos nos setores de internação

As sacolas retornáveis ganharam espaço no Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê. O setor de hotelaria, através da costureira Vera Lice Da Silva, entregou 215 sacolas de tecido para a equipe da farmácia do hospital, que utilizará as mesmas no transporte de medicamentos para todos os setores de internação. As sacolas foram confeccionadas pela própria costureira do hospital e cada setor ganhou quantidades personalizadas.

De acordo com a farmacêutica do HRSP, Isabela Piccinin, antes, as medicações eram entregues na sacola plástica e agora, os setores de internação receberão os medicamentos dos pacientes nas sacolas retornáveis, o que diminuirá o descarte de 40 mil sacolas plásticas por ano.

– A ideia de substituir as sacolas plásticas pelas retornáveis, veio de encontro com as demais ações de sustentabilidade que o hospital desenvolve e na tentativa de amenizar os danos causados ao meio ambiente, onde antes era feito o descarte dessas sacolas – ressaltou.

A farmacêutica também observou que após a utilização, as sacolas retornáveis serão higienizadas, evitando qualquer tipo de contaminação.

– Tivemos a preocupação de buscar a alternativa das retornáveis e também a preocupação com a higienização pós-uso das mesmas, tomando todos os cuidados para o controle de infecções hospitalares – observa.

De acordo com a costureira Vera Lice, a durabilidade das sacolas de tecido é de aproximadamente dois anos.

– Baseado na lavagem do enxoval do hospital, que é fabricado com tecido semelhante, teremos a durabilidade delas pelo tempo de dois anos aproximadamente – frisou.

As ações de sustentabilidade adotadas pelo Hospital Regional São Paulo, além de promover ações de amenizar os danos ambientais, também visam gerar economia no orçamento.

Fonte – Meriana Chemin Peri, TUdo sobre Xanxerê de 28 de agosto de 2012

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top