skip to Main Content

Palestra sobre a semana do meio ambiente – 09 de junho de 2007 – sábado

Nos encontramos às 14:00 na Marcos Boutique de Pão – que já aderiu ao projeto sacolas ecológicas, por isso demos preferência a eles, sempre privilegiamos empresas ambientalmente corretas para comprar, não damos nosso dinheiro para empresário ganancioso, que quer que o mundo se exploda, que pensa que o importante é só lucro, sem pensar em sua responsabilidade ambiental – separamos os voluntários, estagiários e membros da FUNVERDE em duas mesas de 15 pessoas, colocamos os laptop – que falta faz um datashow – no final da mesa para eles assistirem a matéria sobre o passo a passo do sabão feito de óleo de cozinha usado e assistirem o documentário UM LAR DE DESPERDÍCIO, da BBC.

Depois conversamos sobre o que assistimos e trocamos idéias para projetos futuros.

O que salientamos é que não adianta ficar esperando o próximo fazer algo pelo planeta, ou nós fazemos ou ninguém fará.

A salvação da humanidade está em nossas mãos e é agora, já.

Ou mudamos nossa atitude em casa ou ja era, um abraço.

Recebemos alguns visitantes que também assistiram o documentário e que se assustaram com suas próprias atitudes em casa, espelho do que assistiram.

Ótimo, se mudarmos uma pessoa já está bom.

O engraçado foi a grande maioria das pessoas comentando a atitude hipócrita dos políticos em relação ao ambiente nesta semana.

São uns santos esses políticos, graças a eles, seu pulso firme, suas leis e fiscalização moramos em uma sociedade sem problemas ambientais, sociais, hahaha …

Não sei o que me dá mais raiva, gastarem nossos impostos com propagandas mentirosas ou o povo, desmemoriado, que vota neles, acreditar nas propagandas dos salvadores do país.

Os estagiários receberam os crachás, que usarão para se identificar nos levantamentos de dados nas empresas de Maringá.

O crachá ficou muito bonito, tenho que tirar foto.

Depois da palestra – pare de pensar que somos gulosos, é que fizemos a palestra em uma confeitaria – comemos uns salgados de massa folhada deliciosos, com cada recheio maravilhoso.

Como sempre, os salgados dos vegetarianos estavam melhores do que os dos carnívoros, principalmente o de escarola com azeitona.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top