skip to Main Content

A água secreta das coisas

22 de março, dia mundial da água!

Grande coisa! Devemos nos preocupar com a água todos os dias, minutos e segundos e não comemorar um só dia, fazer oba oba e depois continuar lavando carro e calçada com mangueira, escovando os dentes e lavando louça com a torneira aberta, tomando banho de uma hora, enfim, desperdiçando este recurso natural tão precioso.

Não comemoramos o dia da água, dia da árvore ou dia de qualquer coisa, porque moramos neste planeta 365 dias por ano desde que nascemos até quando deixarmos de existir, portanto, vamos esquecer o dia da água e economizar água todos os dias.

Mas … como neste dia aparecem algumas matérias interessantes, vamos postar, porque informação é poder, poder de mudar suas atitudes para mudar o destino da humanidade.

A água secreta das coisas

Confira o volume de água usado para a produção dos mais diversos itens de consumo cotidiano.

Você sabe quantos litros de água são necessários para fazer uma tradicional xícara de café, consumida por nove entre dez brasileiros?

E quanto é gasto para 1 kg de carne chegar nas geladeiras dos açougues?

O consumo de água ao longo do ciclo de produtos comuns do dia-a-dia, como o habitual café da manhã ou o bife do almoço, pode ser expresso através da pegada hídrica, ou water footprint, na sigla em inglês.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top