skip to Main Content

Acabaram as férias e estamos de volta com novidades

woodleywonderworks

Depois de uma semana de ferias e com o mesmo post na capa da FUNVERDE durante a semana inteira, estamos de volta com notícias maravilhosas, para limpar o planeta dos plásticos eternos.

Falando nos posts da lei da long neck, espero que você já tenha enviado mensagem para os deputados aprovarem a lei banindo a garrafa long neck e a one way do Paraná e se não o fez, faça agora, afinal, é uma oportunidade de salvar o planeta sem sair de sua cadeira.

Todos querem salvar o mundo, mas ninguém quer se envolver, é sempre a mesma coisa, alguém irá fazer, não é comigo. Mas na verdade é com você sim, é conosco, só temos este planetinha para morar – por enquanto – e hoje nem se fala mais de fazer só a sua parte, mas fazer a sua parte e a parte dos outros, porque para cada um que age tem 99 outros que estão parados, presos em suas vidinhas medíocres de assistir novela, fofocar, jogar futebol … esperando que um milagre mude o destino da humanidade, que venha um messias para limpar o planeta e nos salvar da extinção, para a qual estamos rumando por conta de nosso consumismo.

Esse messias pode até vir, mas será que virá antes da extinção da humanidade? Pense nisso e mande sua mensagem agora para todos os deputados. Só com a pressão da sociedade eles votarão SIM na proposta de banir esta embalagem ambientalmente incorreta do nosso estado, abrindo precedente para os outros estados também banirem esta embalagem criada somente para dar lucro para a indústria, mas que não é reutilizada e muito menos reciclada.

Para facilitar para você, aí vai um modelo de mensagem e o email dos deputados, já preparados para enviar.

Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual,

Queremos que o senhor vote a favor do projeto de lei nº 333/09, para que a lei seja aprovada e a long neck seja banida deste estado, pois não é uma embalagem ambientalmente correta.

Seu voto abrirá caminho para que outros estados sigam o exemplo, até que esta embalagem suma do planeta, para sempre.

Atenciosamente,

Coloque aqui seu nome.

traiano@pr.gov.br; ademirbier@alep.pr.gov.br; alexandrecuri@alep.pr.gov.br; anibelli@alep.pr.gov.br; antoniobelinati@alep.pr.gov.br; artagaojunior@alep.pr.gov.br; augustinhozucchi@alep.pr.gov.br; betipavin@alep.pr.gov.br; quintana@pr.gov.br; cheida@cheida.com.br; chiconoroeste@alep.pr.gov.br; cidaborghetti@pr.gov.br; cleitonkielse@alep.pr.gov.br; drbatista@alep.pr.gov.br; dobrandino@gmail.com; douglasfabricio@alep.pr.gov.br; durval@durvalamaral.com.br; duiliogenari@alep.pr.gov.br; strapass@alep.pr.gov.br; eliorusch@alep.pr.gov.br; dep.welter@pr.gov.br; fabiocamargo@alep.pr.gov.br; felipelucas@alep.pr.gov.br; fernandoscanavaca@alep.pr.gov.br; franciscobuhrer@alep.pr.gov.br; jocelitocanto@alep.pr.gov.br; jonasguimaraes@alep.pr.gov.br; lucianarafagnin@alep.pr.gov.br; luizaccorsi@alep.pr.gov.br; luizcarlosmartins@alep.pr.gov.br; luizromanelli@alep.pr.gov.br; litro@alep.pr.gov.br; luiznishimori@alep.pr.gov.br; marcelorangel@marcelorangel.com.br; marioroque@alep.pr.gov.br; mauromoraes@alep.pr.gov.br; miltinhopupio@alep.pr.gov.br; neivo@neivoberaldin.com.br; nelsonjustus@alep.pr.gov.br; nmoura@pr.gov.br; neyleprevost@alep.pr.gov.br; osmarbertoldi@alep.pr.gov.br; pastoredson@pastoredson.com.br; pedroivo@alep.pr.gov.br; plautomiro@alep.pr.gov.br; professorlemos@alep.pr.gov.br; contato@periclesdemello.com.br; contato@renipereira.com.br; rosanedopv@alep.pr.gov.br; stephanesjunior@alep.pr.gov.br; tadeuveneri@alep.pr.gov.br; teruokato@alep.pr.gov.br; deputadorossoni@uol.com.br; waldyr@waldyrpugliesi.com.br

Desde o início do mês estamos muito decepcionados com o prefeito de Jundiaí que protelou por um ano a vigência da lei que obrigava sua cidade a usar sacolas de plástico ambientalmente correto. Mais um ano criando montanhas de plásticos na cidade. Mais um ano de sacolas entupindo bueiros, contaminando rios e em caso de enchente, vidas perdidas por conta desta poluição que poderia ser evitada. Veja no google earth os rios que correm dentro da cidade de Jundiaí e saiba que eles receberão estas sacolas por mais um ano e elas rumarão para o oceano, sendo mais um fator de contaminação.

Certamente o prefeito não pensou nas consequências de seus atos e quem pagará por isso? Toda a humanidade, porque o lixo de jundiaí afeta toda a vida no planeta. O que acontece na China ou no Japão, afeta a vida de quem mora em Tuvalu e na Bélgica, Polonia …

Jundiaí tem 340 mil habitantes.

A média nacional de geração de lixo é de 1 quilo por pessoa, o que dá 340 toneladas de lixo por dia gerados em jundiaí.

10% de todo o lixo gerado em uma cidade corresponde a sacolas de plástico eterno.

Isso quer dizer que o prefeito de Jundiaí, com sua atitude inconsequente, irá deixar de herança para humanos que nascerão daqui a quinhentos anos um passivo ambiental de mais de 12 mil toneladas de sacolas plásticas, tragédia que ele poderia ter evitado, se não cedesse às pretroquímicas e seus soldadinhos de plásticos, da plastimorte.

Mas, para compensar, veja os artigos que colocaremos na página esta semana, com mais e mais cidades aprovando a lei das sacolas ecologicamente corretas e até uma lei federal em país da América do Sul. Aguarde.

Nunca é demais lembrar que, o ideal é se banir a sacola de uso único, não importa de que material ela seja feita. O ideal é a sacola retornável e já temos a primeira cidade no Brasil que fez a coisa certa, que é a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top