skip to Main Content

Convite para audiência pública sobre aterro do Caximba

Agência Estadual de Notícias

O deputado Luiz Eduardo Cheida, presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, convida para a Audiência Pública sobre Aterro do Caximba – O Desafio do Lixo na Região Metropolitana de Curitiba, que acontecerá às 9h do dia 14 de outubro de 2009, no Plenário do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury, à Praça Nossa Senhora de Salete, s/n°, Centro Cívico, Curitiba (PR).

Na oportunidade, serão debatidos empecilhos e caminhos para este grave problema urbano, por parte de autoridades estaduais; de representantes dos 25 Municípios envolvidos com o Aterro do Caximba, além de membros da Academia e de entidades do terceiro setor.

Contamos com sua presença.

Entenda o caso

O aterro sanitário da Caximba está localizado a 23 quilômetros do centro de Curitiba, no bairro Caximba, entre os municípios de Araucária e Fazenda Rio Grande.

O aterro começou a operar em 1989 e até maio de 2004 já havia recebido oito milhões de toneladas de lixo.

Para suportar o recebimento e tratamento diário das 2,4 mil toneladas de resíduos gerados pela população de Curitiba e de outros 14 municípios da Região Metropolitana da capital, a Prefeitura ampliou emergencialmente o aterro em 51 mil metros quadrados.

Depois de completada a obra, o aterro teve sua vida útil aumentada por mais quatro anos.

O prazo para o término das operações da Caximba encerrou no final de 2008 e, desde então, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) vem garantindo o funcionamento do local, até que o licenciamento de uma nova área seja aprovado e até que se atinja a cota máxima de recebimento de lixo do espaço licenciado anteriormente pelo IAP.

Este Post tem 2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top