skip to Main Content

Dia sem sacolas plásticas foi sucesso

Ben Heine

CGN de 11 de junho de 2009

Aproximadamente 500 mil sacolas plásticas deixaram de ser descartadas no meio ambiente na última sexta-feira

Mais uma vez os clientes aderiram à campanha “Um dia sem ela” do Super Muffato, que visa conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e diminuir os impactos ambientais. Realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente (05), as pessoas foram convidadas a acomodar as compras em caixas de papelão, que são recicláveis ou ainda nas sacolas que trouxeram de casa, deixando de usar a sacola plástica.

De acordo com o diretor da rede Ederson Muffato, a meta foi alcançada, 100% pessoas entenderam a iniciativa. “Esta opção de substituir a sacola plástica já é um hábito dos consumidores da França, Alemanha e de outros países da Europa, e essa foi uma forma de trazermos a ação que beneficia o meio ambiente para o cotidiano dos nossos clientes”, completa.

Aproximadamente 500 mil sacolas plásticas deixaram de ser descartadas no meio ambiente na última sexta-feira, resultado da avaliação positiva e da participação dos clientes que passaram pelas 26 lojas do Super Muffato, espalhadas em 11 cidades do Paraná e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Como a aceitação e a conscientização dos clientes estão aumentando a cada edição do projeto, a rede Super Muffato já avalia a possibilidade de fazer outros dias “sem ela” durante o ano. Uma troca simples da sacolinha por caixas de papelão ou sacolas retornáveis, que no futuro vai ajudar a terra e a população.

Sucesso? E as outras 182 mihões de sacolas que restam durante os outros 364 dias do ano? Sim, porque se fizermos uma conta simples, multiplique as 500 mil sacolas de um dia por 365 dias do ano e teremos … sucesso em poluir o planeta. Pense consumidor, não seja enganado tão facilmente. Não engula cada golpe de marketing como se fosse uma verdade absoluta, pense.

Ah, vamos parar com a hipocrisia, vamos parar com a enganação!

Já sugerimos o dia sem sacola permanentemente para o marketing deles faz mais de ano e eles não se interessaram.
Isso tudo é um faz de conta safado para ganhar marketing espontâneo.

Porque no dia mundial do meio ambiente? O que isso tem de diferente de outros dias? Será que nos outros 364 dias do ano este povo habita o planeta vermelho – marte para quem não sabe – e vem só neste dia 5 de junho fazer oba oba no planeta terra para divulgar sua empresa pseudo verde?

Multiplique 500 mil sacolas por 365 dias no ano e verão que este dia sem sacola durante o ano é apenas perfumaria barata, uma gota de água no oceano poluído de sacolas plásticas que eles despejam todos os outros 364 dias do ano.
Isso é só faz de conta, já conversamos seriamente com eles propondo ajuda para promover um dia da semana sem sacola durante um mês, depois dois dias da semana, três dias da semana até a eliminação total das sacolas.

Então não me venham cair de foguete no planeta durante este dia que acham tão especial e fingir que estão fazendo sua parte.

Uma vaia para vocês e seu marketing enganador. Parem de tratar o consumidor como palhaço.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top