skip to Main Content

Fecomercio promove o 1° Prêmio de Sustentabilidade

E a FUNVERDE se sente honrada em compor a banca julgadora.

FECOMÉRCIO de 01 de setembro de 2009

A Fecomercio anuncia, no dia 23 de setembro, o nome dos vencedores do 1° Prêmio de Sustentabilidade organizado pela entidade. O Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade foi lançado no ano passado em comemoração aos 70 anos da Federação e da crescente discussão sobre sustentabilidade que ocorre em todo o mundo. O prêmio visa a premiar as empresas que apresentarem os melhores projetos ambientalmente corretos.

Os participantes foram distribuídos em quatro categorias: 1) Grande Empresa, 2) Pequena e Média Empresa e 3) Microempresas e 4) Sindicatos e Entidades, sendo que apenas o primeiro colocado de cada uma delas receberá um prêmio de R$15 mil.

A iniciativa faz parte da campanha Fecomercio Sustentável que tem a finalidade de incentivar a criação de soluções práticas e viáveis que contribuam com a preservação ambiental.

“O Brasil precisa crescer, sobretudo, incorporando a dimensão da sustentabilidade socioambiental à sua cultura. Só assim construiremos um futuro de paz e um planeta de todos”, diz Abram Szajman, presidente da Fecomercio.

Ao todo, foram inscritos 28 projetos, totalizando 26 empresas participantes e uma entidade empresarial. Um ponto importante que o 1° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade também expõe é a possibilidade de uma empresa de pequeno ou médio porte, que possua recursos limitados, realizar grandes projetos sustentáveis.

Segundo a Fecomercio, o evento também tem o intuito de atentar aos empresários sobre a importância de assumirem responsabilidades sociais e ambientais. De maneira geral, todos os projetos apresentaram idéias inovadoras, práticas e que se fazem cada vez mais necessárias, sendo muito bem conceituados pela organização e pela banca julgadora.

A banca é formada por entidades que possuem o compromisso de preservação ambiental. Entre elas, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sesc, Senac, CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem), Fairtrede-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, FUNVERDE, IBA (Instituto Brasil Ambiental), ONG 5 Elementos, Banco Itaú, Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes, ADBL (Associação Brasileira de Desenvolvimento de Lideranças e a Companhia Textil Castanhal.

Confira a lista dos finalistas em cada categoria:

CATEGORIA ENTIDADE:

SINCOQUIM – Prodir Processo de Distribuição Responsável

CATEGORIA MICRO EMPRESA:

Panificadora Pão Francês – Revelando Talentos
Projeto Terra – A vitrine do comércio solidário
Tekoha – Rede Tekoha

CATEGORIA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA

Biblioteca de Idéias – Polibrasil
Editora Mol – Sorria – A revista como ação social
Supermercado Ademar – Multiplicadores de Sustentabilidade

CATEGORIA GRANDE EMPRESA

Casas Bahia – Amigos do Planeta
Grupo Pão de Açúcar – Pão de Açúcar de Indaiatuba – Loja Verde
Leo Madeiras – Escola da Marcenaria Moderna

Sobre a Fecomercio

A Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa 151 sindicatos patronais, que abrangem cerca de 600 mil empresas, o que corresponde a 10% do PIB brasileiro e gera em torno de cinco milhões de empregos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top