skip to Main Content

Para relaxar, uma visita ao orquidário

Mais alguns motivos para meu humor estar péssimo.

O pré-sal, o bolsa escola e todas as esmolas sendo usadas para reeleger o bêbado. Alguém duvida que a vaca será somente uma marionete? No caso das esmolas, ainda tem um agravante, está aumentando o número habitantes no planeta, afinal, cada filho vale uma boa grana.

O bandido do Sarney continua lá como nada tivesse acontecido – para que serve o congresso mesmo? – e posa de santo e adquire mais poder, dia a dia.

Regionalmente, recebemos uma bela revista da prefeitura de Maringá falando algumas coisas que me deixaram com mais raiva ainda dos políticos brasileiros. Mentindo sobre o problema do lixo de Maringá que ninguém quer resolver desde 1999, confundindo a população com dados da coleta seletiva – comentarei mais sobre isso -, mentindo que estão recuperando todos os 32 rios e 68 nascentes da cidade.

O jornal local de hoje fala sobre o uso das calçadas – que pertencem aos pedestres – e a prefeitura querendo enrolar o promotor de meio ambiente para que se use 25% das calçadas para colocar mercadoria. A mercadoria não cabe na loja? Alugue outro local, porque essa lei da Edith Dias é ridícula, local de mercadoria é dentro da loja. Mais ridícula é a prefeitura querendo enrolar o promotor. Força Doutor Ilecir, não deixe esta bandalheira continuar.

E para variar, sobre as malditas sacolinhas plásticas, a plativida enganou o juiz de Guarulhos para vetar lei usando o sindicato dos plásticos daquela cidade. E o xico tóxico se vangloriando disso no site da plastivida.

Na nossa cidade, o problema dos rios poluídos por indústrias e fossas de residências e pela própria SANEPAR, que distribui água para o Paraná dizendo que polui os rios e irá continuar a poluir sim, vai encarar? Isso porque já estamos tentando resolver este assunto há mais de dois anos e ninguém quer se meter com eles. Quando o bandido diz que  rouba sim e ningém vai fazer nada, fazer o que? Eles admitem o crime e sabem que jamais serão punidos.

Bem dizia Rui Barbosa: de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Ou atualizando, já dizia o Millor: Basta olhar em volta e ver que a honestidade não é coisa natural. Toda pessoa honesta tem um ar extremamente ressentido.

Para descontrair, veja as fotos do mais novo orquidário de Maringá que fomos visitar após o canto das ervas, no sábado passado.

As fotos ficaram meio apagadas porque foram tiradas com o telefone, pois esqueci a máquina, mas tiro outras na próxima visita.

Esta é a vista da entrada do orquidário.

Estas árvores com orquídeas estavam exuberantes.

Pena que esta tenha ficado desenquadrada pois é linda, ela parece veludo.

Olhe estas flores. Não parecem pequenos leões?

Prometo voltar e tirar mais fotos. São tantas espécies, cores, aromas. Adoro orquídea com cheiro de mel, chocolate, baunilha. Claro que tem algumas com cheiros enjoativos, mas a maioria dos perfumes se mistura e deixa o orquidário com um aroma maravilhoso.

Logo poderemos adquirir orquídeas neste cantinho do paraíso que está sendo montado na cidade.

Este Post tem 21 Comentários

  1. Peço para que entrem em contato comigo para falarmos a respeito das orquideas que estão neste site.Gostaria de adquirir algumas pois também tenho um orquidário.Abraços !

  2. Olá amiga por favor onde fica este orquidario em maringa?
    estou querendo adquirir orquideas e me interesso muito em visitar este lugar!!
    por favor me mande um e-mail me informando o endereço..

    Agradeço desde já

    =D

  3. Olá, gostaria de saber como poderia adquirir algum exemplar destas orquideas? Tenho coleção de mais ou menos 45 vasos Não moro em Mgá, mas em Cianorte. Peço que me responda no email

  4. Olá poderia me passar por gentileza o endereço deste orquidário em Maringá e de outros se tiver, pois ainda não conheço nenhum ai em maringá, sou apaixonada por orquideas e devo ter em tornop de uns 80 vasos hoje de várias espécies. Gostaria muito de informações sobre este orquidário e outros se tiver.
    Grata desde já pela sua informação.
    Geisiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top