skip to Main Content

EUA – Fundo para carros elétricos

O Eco de 20 de março de 2009

O presidente norte-americano Barack Obama continua a dar provas de que vai cumprir as promessas eleitorais. Nessa quinta-feira (19), anunciou a criação de um fundo com 2,4 bilhões de dólares para o desenvolvimento de veículos elétricos. Desde total, cerca de dois terços serão destinados à produção de componentes avançados para baterias. No site TreeHugger, Obama diz que a “Alemanha é a líder mundial em energia solar. A Espanha gera quase 30% de sua potência através do vento, enquanto nós usamos menos de um por cento”.

E nós, que poderíamos ser líderes em geração de energia com energia renovável sobrando – sol e vento -, graças ao governo corrupto, que ganha bilhões de propina, ou dízimo ou ainda terço para construir hidrelétricas, que destroem ecosistemas inteiros, alagando vales e tem uma sede danada para construir usinas atômicas, para engordar mais ainda suas fortunas com a propina das angras da vida não temos um programa sério e continuado para desenvolver tecnologias limpas, advindas de energia renovável.

Estamos investindo sim no álcool para movimentar os veículos, que usa recursos naturais cada vez mais raros, que são água e solo fértil, para fazer combustível, quando poderíamos fazer álcool de algas no sertão nordestino para movimentar veículos, fazer uma itaipu de geradores eólicos ou então de fazendas fotovoltáicas para gerar a energia elétrica necessária para movimentar o país e ainda exportar a energia e a tecnologia.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top