skip to Main Content

Lançamento do livro Ética Ambiental

Clique na imagem para ver em tamanho real.

 

Horário –

Local –

 

O Presidente do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, Rogel Martins Barbosa está lançando seu  livro ÉTICA AMBIENTAL no dia 31 de janeiro de 2008, quinta-feira, às 16:30, na sala de reuniões do paço municipal, Prefeitura Municipal de Maringá, Paraná.

Segundo Rogel, o livro representa uma pequena contribuição ao estudo da Ética Ambiental. Este trabalho surgiu da necessidade de disponilibizar uma literatura específica sobre o tema relacionado com a ética e o meio ambiente. Por se tratar de um ensaio, não houve a pretensão intelectual de falar da práxis, até porque, falar da práxis seria como que abarcar o oceano, já que a conduta humana tipificada é muito rica em modelos. 

 

Parte do conceito de ética, uma vez que seria inadmissível abordar ética ambiental e não falar de ética. Esse é o mesmo argumento que fez trabalhar com o conceito de meio ambiente.

Desta forma, após a elaboração dos conceitos de ética e meio ambiente, constrói-se o capítulo que justifica o título do ensaio: ética ambiental e que representa o ponto nodal do livro.

A FUNVERDE ocupa uma das cadeiras do COMDEMA, portanto o Rogel é meu presidente.

Presidente, estaremos presentes.

Sucesso.

Este Post tem 2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top