skip to Main Content

Matéria do SBT com a FUNVERDE sobre o tratamento de esgoto da SANEPAR

O Murilo Gatti, reporter do SBT, leu em nossa página sobre nossa primeira expedição do ano ao ETE e pediu uma matéria.

Veja o post de novembro de 2008.

http://www.funverde.org.br/blog/archives/1695

Veja se a situação não está até pior do que em novembro de 2006.

http://www.funverde.org.br/blog/archives/104

Lá fomos nós no domingo e ficamos por 2 horas na fedentina da estação de tratamento de esgoto – tratamento, hahaha … – vendo como a SANEPAR esconde a merda do consumidor e joga no rio para ser tomada pela próxima cidade, é por esse tratamento que eles nos cobram.

Assista por favor, sempre lembrando de que você paranaense paga 80% a mais na fatura de água para eles coletarem e tratarem o esgoto.

Como eles fingem que fazem o tratamento, imagine o lucro – fabuloso – que eles tem.

O cara da SANEPAR disse que irão investir 8 milhões no ano que vem, pois eu duvido, eles estão prometendo já há 2 anos e não fizeram nada até agora e como o consumidor tem a memória curtíssima, certamente ele está esperando que no ano que vem as pessoas já tenham esquecido da promessa, é assim que o país funciona, promessas, quebra de promessas, esquecimento e o país continua uma merda, literalmente.

O cara disse que consertaram o vazamento que mostramos mas o buraco está lá, só não vazou ainda porque não choveu, porque quando chover …

O cara ainda diz que a poluição é apenas visual, mas como disse o apresentador do programa, será que ele encheria uma garrafa da água imediatamente após o despejo do esgoto e tomaria?

O cara diz que as dificuldades ocorrem por conta do aumento do consumo, mas peraí, se o consumo aumenta, aumenta a receita, 2+2=4, qual é a dificuldade? Enrolão.

E porque esperaram a denúncia para falar dos famosos 8 milhões, porque há 2 anos atrás quando os procuramos eles disseram que iriam resolver e passados dois anos, ganhando milhões por mês sem aplicar nadica de nada na melhoria do sistema eles vem com esssa história? Acredite se quiser, porque nós, certamente, não acreditamos.

Definitivamente o cara está enrolando a nós, os usuários da SANEPAR, porque ele diz que depois de jogar a bosta no rio, a SANEPAR despolui 78% dessa água. Onde eles fazem isso? Em alguma usina invisível? em alguma outra dimensão? Pense, raciocine, ele está falando água – com merda – não ouça simplesmente, torne-se um cidadão, veja como o cara está enrolando, falando coisas sem sentido, esperando que nós, os idiotas pagadores de impostos, simplesmente acreditemos em tudo o que ele diz porque ele é o representante da SANEPAR, mentindo na maior cara da pau.

Mas a culpa não é dele, a culpa é nossa, que não reclamamos, que engolimos tudo o que nos é imposto, se a gasolina sobe, nós reclamamos em alguma roda de amigos por algum tempo, até que tenhamos outra coisa para reclamar e o assunto antigo some da roda, se os deputados estaduais do Paraná votam para si mesmos uma aposentadoria a que não tem direito, também reclamamos e depois esquecemos, se o pedágio sobe, ficamos indignados por mais ou menos uma semana ou menos e esquecemos, se os vereadores compram laptops superfaturados reclamamos por um mês e depois votamos nestes mesmos salafrários e eles são reeleitos, se na calada da noite, no senado, aumentam em mais de 7 mil vereadores sem mexer reduzir os gastos nas câmaras municipais – quando dizemos vereadores queremos dizer sangue sugas, porque eles só sabem por nome em rua, fazer falcatruas, ganhar mesadas de empresas para votar assuntos de interesses dessas empresas, enfim, vereadores não servem para nada, a nãoser enriquecer a si mesmos e daqui a pouco certamente eles irão, a exemplo da câmara estadual, conseguir uma aposentadoria para si mesmos – somos um bando de reclamões sem atitudes que mudem o país, por isso essa corja de bandidos roubam impunemente, de políticos a empresas privadas, porque nós não batemos panelas, não processamos, não fazemos passeatas.

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=xjmtJthw0oY]

Nossa primeira visita ao ETE mau este ano.

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=c1CNOqLqdsc]

No dia da matéria nós fizemos vários filmes que ainda iremos editar e postar.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top