skip to Main Content

O silenciar das abelhas – Silence of the bees – O Desaparecimento mundial das abelhas

Já há tempos estamos alertando sobre o desaparecimento mundial das abelhas, sendo que 1/3 dos alimentos que consumimos dependem diretamente da polinização destes insetos, que ao serem extintas , levarão com elas a maioria das frutas, legumes e verduras num efeito cascata que será devastador para a raça humana.

Já tentamos encontrar este programa do NATGEO em português mas infelizmente ainda não está na rede, nem no youtube, portanto tivemos que copiar direto da PBS, então, somente quem não teve preguiça de aprender o idioma que domina o mundo poderá assitir.

Se alguém souber como baixar este programa da PBS para postarmos no youtube – vai que a rede tire do ar – por favor, nos de uma ajuda.

Quando a national geografic channel colocar no ar ou no youtube o programa dublado ou ao menos legendado, prometemos colocar aqui.

Clique na imagem para assistir. Primeiro você será direcionado à página da PBS e então é só clicar na seta em cima da imagem.

Demora quase uma hora, mas vale a pena ver como um alerta de que a vida dos humanos no planeta está por um fio por diversos fatores, desde a falta de espaço para o lixo – reciclem -, o desaparecimento do nosso maior polinizador, aquecimento global, recursos naturais cada vez mais escassos, superpopulação …

Se você quiser assistir direto da página da FUNVERDE, clique nas imagens abaixo.

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=aPReeY97P4Q]

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=-OFqAueQiDw]

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=THO8F71ORFo]

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=reKduUboqQI]

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=vw43HsGCGSA]

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=wTn20At_S7g]

O físico Albert Einstein disse que se as abelhas desaparecessem, a humanidade seguiria o mesmo rumo em um período de 4 anos. A razão é muito simples: sem abelhas não há polinização, e sem polinização não há alimentos.

“If the bee disappeared off the surface of the globe then man would only have four years of life left. No more bees, no more pollination, no more plants, no more animals, no more man.”

Este Post tem 3 Comentários

  1. […] Silence o of the bees – o desaparecimento mundial das abelhas  Postado em Transgênico, OGM,GMO. […]

  2. Aparentemente ou certamente a raça humana está muito mais preocupada em fazer guerras e acumular riquezas.
    Todas estas pessoas deveriam concentrar seus ¨esforços¨
    na solução deste gravissimo problema.
    No fundo penso que a raça humana não merece o lugar que habita. Infelizmente, pois os humanos tambem tem um lado bom, o amor.
    Bem, parece que é inevital mesmo. Que as próximas espécies aproveitem melhor este maravilhoso planeta.
    Neste meio tempo plantemos o máximo de arvores que podemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top