skip to Main Content

Primeira fábrica de e-papel do mundo deverá fabricar 41,6 milhões de unidades

Imagine quantas árvores serão poupadas com o papel digital.

Não vamos nem falar em revistas, é só ver quanto papel se usa em um jornal, todos os dias, e que se lê muito rapidamente e vira lixo.

Mais uma tecnologia para implementar a mudança no padrão de produção e consumo.

É só O DIÁRIO ver a economia e o Frank Silva certamente fará a doação para os assinantes, porque ninguém é bobo de achar que só por amor ao meio ambiente as empresas mudarão, é preciso incentivo econômico.

Há alguns meses postei uma reportagem sobre um jornal irlandes – se não me engano – que a caráter de teste deu alguns milhares de jornais em papel digital para os assinantes e pretendiam em 2007 adotar essa tecnologia.

Marque essa como uma tecnologia para mudar o padrão de produção e de consumo.

E claro, finalmente, o futuro está chegando. Um futuro com futuro para nossos descendentes.

A primeira fábrica de e-papel (papel eletrônico) do mundo será montada na cidade de Dresde, na Alemanha. A produção deverá começar a partir de 2008, com uma capacidade anual de inicial de mais de um milhão de telas, informou a Plastic Logic. O anúncio também foi dado pelo Ministério Regional de Economia da Alemanha.A Plastic Logic, que é uma empresa britânica, estima que esse mercado alcançará 41,6 milhões de unidades em 2010. A escolha do local se deve a que já existem fábricas do setor de tecnologia, como a da AMD e Infineon, que estão baseadas lá.

O e-papel será uma tela eletrônica muito fina e flexível, na qual os conteúdos como livros ou jornais baixados da Internet poderão ser lidos. O conteúdo poderá ser inserido por meio de entrada USB ou conexão sem fio. (Techguru)

 

This Post Has One Comment

  1. bom dia gostaria de fazerparte de quadro de funcionario de voce faz 16v ano que trabalho na area de papel se causa voces se interessar manda um aviso no meio mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top