skip to Main Content

Transgênicos – Expulsa da Europa, Basf quer expandir no Brasil

A Basf vai abandonar o mercado europeu de sementes transgênicas, depois de muitas polêmicas envolvendo uma variedade de batata – plantada na Suécia sem autorização da União Europeia. Após o encerramento das atividades, anunciado na última semana, a multinacional alemã pretende aumentar sua presença no Brasil e outros mercados considerados potenciais.

A batata transgênica Amflora, destinada à produção de amido para uso industrial, era a principal aposta da Basf. No entanto, a produção de plantas alimentícias transgênicas para uso industrial é fortemente criticada, devido ao risco de contaminação de lavouras destinadas à alimentação.

Uma nota divulgada pela multinacional relaciona a saída da Europa à baixa aceitação popular das sementes geneticamente modificadas.

Ao longo dos anos, consumidores, agricultores e políticos têm se mobilizado contra as tentativas das indústrias químicas de impor seus produtos.

As primeiras sementes transgênicas chegaram ao Brasil clandestinamente, em 1997. Depois da liberação, o país se tornou dono de uma das maiores produções agrícolas com variedades modificadas. Em 2010, cultivo transgênico atingiu uma área de 25,4 milhões de hectares.

Fonte – Portal Vermelho de 21 de janeiro de 2012

Imagem – Bündnis90/Die Grünen LV Schleswig-Holstein

Abandonar? Foram chutados de lá por verdadeiros cidadãos preocupados com sua saúde e a saúde de todos os europeus.

Daí eles pensaram: hmmm, onde não seremos incomodados ao produzir nosso veneno, que irá destruir a humanidade pela boca? Já adivinharam?

Então eles vem para cá, para a terra das cucarachas e dos macaquitos, em que não existem cidadãos, existem escravos que trabalham para pagar impostos e preços altíssimos por produtos e serviços e que ao invés de pensar em defender sua saúde ou qualquer coisa, tem idéia fixa com a tal da felicidade, a ponto de quererem transformar em lei “todos tem direito à felicidade”.

Por aqui o negócio é trabalhar das oito às seis de segunda a sexta e deixar qualquer assunto, mesmo que vital para sua sobrevivência, ser decidida pelos políticos corruptos. E o argumento é sempre o mesmo: nós já trabalhamos demais e pagamos impostos altíssimos, eles que resolvam tudo. É a teoria do grande pai, que resolve todos os problemas para os filhos brincarem sossegados.

A massa só quer pensar em felicidade, traduzida em carnaval ou qualquer aglomeramento que envolva música, de preferência pagode, sertanejo … quanto mais vulgar e brega, mais faz sucesso na terra das cucarachas e macaquitos. Tem a felicidade da bunda, traduzida nos BBBs da vida e incontáveis novelas e qualquer programa de auditório, com muita baixaria, revelações chocantes e dá-lhe miséria humana. E não podemos nos esquecer da cerveja ou a pinguinha do final do dia, afinal, ninguém é de ferro, só o homem de ferro, essa foi tosca.

O sujeito nem chega em casa, gasta o salário no primeiro boteco fofocando com os amigos, sendo feliz. Ah, tem também o churrasquinho para reunir os amigos, para falar mal dos outros, ouvir música e ver muita bunda. E é claro, com a emergência da nova classe C, o consumismo, comprar para ser feliz, lembra do “todos tem direito à felicidade”? Compram de esmalte a eletrodomésticos, compram o que está na novela, compram para preencher o buraco existencial que eles não tem e jamais terão idéia de que existe dentro deles e enquanto isso, as corporações chegam silenciosamente, aproveitando a ignorância do povo e os políticos corruptos, as megacorporações do mal, os que se dizem espertos mas que na verdade são os destruidores de mundos e estão destruindo o planeta, encontraram o paraíso para eles e irão transformar a vida dos poucos cidadãos do lado debaixo do equador num inferno e levando a humanidade à extinção.

Acordem, seus zumbis, a vida é mais do que consumir, a vida também é lutar por um mundo melhor. Portanto, menos novela e mais engajamento em qualquer luta para melhorar o planeta.

Se nós permitirmos, as próximas serão syngenta, bayer, monsanto. Portanto, cabe a nós, os poucos cidadãos do hemisfério sul mostrarmos para a basf que aqui eles também não são bem vindos, que ninguém no planeta quer seu lixo transgênico, que nós não os queremos envenenando nossa comida, ou melhor, nós não queremos suas plantas mutantes assassinas.

Transgênicos, não! Orgânicos, já!

This Post Has One Comment

  1. visão corretissima, se tiver um dashboard do mundo e existir uma localização onde testam tudo oou colocam a pior qualidade de tudo com certeza um dos pontos é o Brasil. Que pena já que temos tanto potencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top