skip to Main Content

Projeto mata ciliar FUNVERDE – 07 de junho de 2008

Mais um dia de recuperação de mata ciliar, de se desestressar da correria do dia a dia, porque, fale a verdade, não tem nada melhor do que encontrar os amigos no meio do mato, sábado à tarde, sabendo que também se está fazendo o bem para a coletividade e para o planeta, isto é, recuperanando a água dos nossos rios replantando suas margens.

O pessoal chegando, todo uniformizado.

Uma conversa à sombra enquanto não chegam todos.

Amolando a enxada.

Hoje estamos medindo o espaçamento das covas e fazendo marcações para a prefeitura fazer os buracos para o plantio.

Retirando o mato no local de marcação para o capim não enrolar na broca que irá fazer o buraco.

Como não temos enxadas para todos, fazemos os buracos revezando, enquanto uns trabalham, outros conversam, para ninguém ficar muito consado.

Preste atenção no fundo desta foto, veja como os vizinhos estão preocupados onde colocam seu lixo.

Após o trabalho físico, o trabalho mental, sempre com aulaas sobre plantio, pois sempre temos estagiários novos, que precisam aprender a plantar, tutorear, regar …

Depois de mais um dia de trabalho, todos podemos ir para casa com a consciência leve, sabendo que fizemos nossa parte, sem mudar quase nada em nossa rotina diária, apenas dedicando duas horas de cada sábado, para dar nossa contribuição ao planeta.

É fácil, faça você também sua parte, se não quiser plantar árvores, comece reciclando, economizando água, energia, afinal, se cada um mudar um pouco que seja, já afetará o destino do mundo.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top